5 Dicas para escolher o melhor curso de Front-End
A área de front-end muitas vezes é vista como a “porta de entrada” para o mundo da programação.
A área de front-end muitas vezes é vista como a “porta de entrada” para o mundo da programação. Isso porque consegue reunir conceitos básicos e avançados, permitindo que o estudante realmente evolua seus conhecimentos. Mas como encontrar o melhor curso de front-end?
Para aprender algo novo é preciso estudar, se dedicar e treinar muito. Mas um bom curso é primordial para isso, pois consegue direcionar melhor os esforços e ensinar aquilo que é realmente importante.
Por isso, seja para quem está começando agora ou para quem já trabalha com tecnologia, encontrar o melhor curso é essencial para continuar aprendendo com qualidade e se tornar um desenvolvedor front-end.
A seguir, veja 5 dicas que separamos para você avaliar e escolher o melhor curso de front-end para sua necessidade e realidade! Acompanhe!
Um dos pontos positivos da área da tecnologia é que existe muito material sobre cada conceito e linguagem na internet.
Porém, para quem quer aprender o básico, muitas vezes o excesso de informações pode atrapalhar mais do que ajudar.
Por isso, encontrar um bom curso pode ser a melhor opção, principalmente para criar uma linha de raciocínio e evoluir seus conhecimentos aos poucos.
São vários os pontos a serem analisados na hora de escolher um curso de front-end. Organização do conteúdo, profundidade dos conceitos e didática são alguns deles.
Aprenda uma nova língua na maior escola de idiomas do mundo! Conquiste a fluência no idioma que sempre sonhou com uma solução de ensino completa. Quero estudar na Fluency
Veja mais alguns pontos para levar em consideração!
Glossário
Veja se o curso estimula a prática
Na programação, o treino é o melhor professor. Isso quer dizer que tão importante quanto saber como algo funciona, é saber como fazer funcionar.
Por isso, treinar código é essencial para quem quer aprender a programar, pois assim o estudante consegue entender os processos lógicos por trás e ainda melhorar seu código cada vez mais.
Na hora de escolher o melhor curso de front-end, veja se o curso incentiva a prática e se dá mecanismos do aluno ir realizando o projeto junto com o professor.
Assim, você consegue ir aprendendo enquanto treina e memorizar muito melhor os processos da programação, que serão levados para toda sua jornada na tecnologia.
Confira a didática do professor
Com certeza a didática do professor é algo a ser analisado em um curso de programação, pois os conceitos nem sempre são fáceis e intuitivos, como acontecem em outras áreas de conhecimento.
Para quem está entrando na área de tecnologia agora, a didática faz toda a diferença na hora de entender os conceitos, principalmente a lógica de programação.
Nesse caso, o ideal é que o professor seja bastante claro e direto em suas explicações, que use palavras fáceis de entender e que relacione os conceitos com exemplos do cotidiano.
Opte por Trilhas de Conhecimento prontas
As Trilhas de Conhecimento nada mais são do que um conteúdo mais organizado, que mostra a melhor sequência a se seguir para aprender algo.
No caso do front-end, por exemplo, é preciso entender toda a estrutura da página, saber como funciona o HTML (marcação de conteúdo), depois o CSS (parte visual), depois JavaScript e muito mais…
Os conteúdos são diversos e se relacionam e, por isso, ao tentar aprender algo avançado que depende de um conceito básico, o entendimento pode ser comprometido.
Nas trilhas de conhecimento, portanto, você consegue aprender passo a passo de algo, construindo seus conhecimentos aos poucos e evoluindo suas habilidades.
Aprenda uma nova língua na maior escola de idiomas do mundo! Conquiste a fluência no idioma que sempre sonhou com uma solução de ensino completa. Quero estudar na Fluency
Avalie a profundidade do conteúdo
Na hora de escolher um curso de front-end também é interessante analisar qual a profundidade do conteúdo e se está adequada com suas necessidades atuais.
Para quem está começando agora na programação, o ideal é escolher um curso com conteúdo mais básico, mesmo que alguns conceitos pareçam “óbvios”, pois assim você constrói seus conhecimentos da base.
Quem já trabalha com back-end mas quer aprender o front-end tem a vantagem de já entender a lógica de programação e outros conceitos básicos.
Nesses casos, um curso muito básico pode ser maçante, já que a lógica de programação é a mesma para todas as linguagens.
Ou seja, tudo depende da sua realidade e do que deseja. Mas esse é um ponto que vale a pena ser levado em consideração na hora de escolher qual curso irá fazer.
Avalie o suporte oferecido
O curso que deseja tem algum tipo de suporte para dúvidas? Isso é muito importante para quem quer encontrar o melhor curso de front-end, pois com certeza surgirão dúvidas e se você não tiver como tirá-las, pode acabar desanimando ou perdendo algum conceito importante.
Esse suporte pode aparecer em diversos formatos: perguntar direto para o instrutor, colocar a dúvida em fóruns de discussão, ter um material de apoio mais completo junto com a aula, entre outros…
É interessante avaliar qual dos formatos é o ideal para você, para não deixar nenhum conteúdo importante para trás. Isso faz toda a diferença para conseguir evoluir nos conhecimentos.
Como foi visto, para escolher o melhor curso de front-end é preciso considerar diferentes características, como organização e profundidade do conteúdo.
Nas Trilhas de Conhecimento da Awari você consegue aprender front-end do zero, com conteúdo organizado e instrutores com ótima didática. Veja nossas Trilhas de Programação e esteja preparado para as profissões do futuro!
Aprenda uma nova língua na maior escola de idiomas do mundo! Conquiste a fluência no idioma que sempre sonhou com uma solução de ensino completa. Quero estudar na Fluency