Awari está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Awari está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Em 2022, a Awari foi certificada pelo segundo ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo o Ranking Great Place to Work® Brasil Pequenas Empresas 2022

De acordo com a pesquisa feita pelo GPTW, 96% dos colaboradores da Awari consideram a empresa um ótimo lugar para trabalhar. Esse número ultrapassa com folga a aprovação média do mercado, que é de 59%. 

Para se ter uma ideia do que esse índice representa, conforme dados do Sebrae, há cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas no Brasil, enquanto a quantidade de empresas premiadas pelo GPTW para a mesma categoria é pouco maior que 1 mil. 

Isso significa que a Awari está entre 0,01% das melhores pequenas empresas para se trabalhar no país, segundo as próprias pessoas que fazem parte do time. 

Se considerarmos as categorias, esse número também é bastante expressivo. Das 1 mil empresas do GPTW, apenas 29 pertencem à área de Educação e Treinamento, categoria em que a Awari foi premiada.

Qual a importância do Great Place To Work?

Ao serem certificadas pelo GPTW, as empresas recebem um selo, que ilustra ao público que os colaboradores estão satisfeitos com o trabalho que está sendo realizado, e que a gestão do negócio tem proporcionado um excelente clima organizacional.

Além disso, vale ressaltar que ao emitir o certificado, o Great Place To Work também fornece à empresa um relatório sobre as respostas dos colaboradores (respeitando o anonimato de cada um). Essa é uma forma da empresa identificar se há algum ponto de melhoria e trabalhar para que os índices sejam ainda maiores no ano seguinte. 

Para a Awari, receber o prêmio pela segunda vez consecutiva é uma comprovação do bom trabalho que vem sendo realizado, e uma forma de atrair a confiança de novos talentos, para que a empresa cresça cada vez mais. 

Também é uma forma de mostrar aos alunos e ao público geral o comprometimento de toda a equipe com a qualidade do trabalho, para entregar a todos conteúdos transformadores, que agreguem valor à carreira.

Como funciona a avaliação?

Para ser considerada uma boa empresa para se trabalhar, a empresa deve requerer ao GPTW a avaliação de seus funcionários, fornecendo os dados necessários.

Em seguida, todos os colaboradores recebem um teste com perguntas objetivas, que buscam entender se eles confiam nos líderes, têm orgulho e veem propósito no que fazem, e têm um bom relacionamento com os demais membros da equipe.

Entre as perguntas, estão questões sobre respeito, comunicação assertiva, competência, integridade, imparcialidade, orgulho, companheirismo e outros valores que ajudam a criar um ambiente saudável do ponto de vista organizacional. Para receber a certificação, é necessário que a média da empresa esteja acima dos 70% de aprovação. 

O que é o Great Place To Work?

O Great Place To Work (GPTW) é um dos certificados mais importantes relacionados ao mundo corporativo. Ele foi criado em 1981 por Robert Levering e Milton Moskowitz, dois jornalistas do New York Times, a princípio para fazer um levantamento das 100 melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos. A pesquisa tinha como base aspectos que faziam parte do dia a dia dos colaboradores, como confiança, orgulho e trabalho em equipe.

Durante os primeiros anos, o guia era publicado em formato de livro. No final dos anos 1990, seus criadores fizeram uma parceria com a revista Fortune, o que trouxe mais recorrência e expandiu a pesquisa para outros lugares do mundo — atualmente, ele está em mais de 90 países e abrange cerca de 11 milhões de profissionais. No Brasil, o índice GPTW chegou ao seu 25º ano em 2022.

O objetivo do Great Place to Work vai muito além de listar as empresas. De acordo com a própria organização, o intuito é que, até 2030, todas as empresas estejam entre as melhores para se trabalhar, segundo a avaliação dos próprios colaboradores.

Sobre a Awari

Fundada em 2018, a Awari tem como visão transformar a educação no Brasil e impactar positivamente a vida de milhares de pessoas. Nossa comunidade está em pleno crescimento, e já tem mais de 3 mil membros, entre alunos, professores e mentores. Também contamos com o apoio de fundos e investidores anjos que nos apoiam no objetivo de entregar a melhor experiência de desenvolvimento de carreira do mercado.

Atualmente, em nossa plataforma, oferecemos cursos completos nas áreas de Design, Gestão de Produtos, Programação e Ciência de Dados. Além de módulos com aulas gravadas, também disponibilizamos aulas ao vivo com professores especialistas e mentorias individuais com profissionais com ampla experiência no mercado — tudo que é essencial para o aluno dar o próximo passo em sua carreira profissional.

Quer saber mais sobre a Awari? Clique aqui! 

Avance sua carreira

Conheça a Awari

Dê seu próximo passo profissional com nossos cursos e aprenda com mentorias individuais dos melhores profissionais do mercado.

Saiba mais

Escrito por

Avance sua carreira

e cuide do seu futuro

Esse é o momento para investir em seu futuro e dar seu próximo passo profissional. Comece agora e crie sua conta na Awari:

Começar agora