Facebook pixel
Imagem

Curso de
UX Research

Domine entrevistas em profundidade com usuários, faça testes de usabilidade avançados e aprenda metodologias diferenciadas de pesquisa qualitativa e quantitativa, como etnografia, definição de amostragens e testes A/B.

Começar Agora

Inscrições não estão abertas no momento. Inscreva-se para ser informado(a) sobre novas turmas.

Aprenda com o maior time de mentores do Brasil, de empresas como:

Imagem

60h de conteúdo

Conteúdos teóricos e parte prática

4 unidades

Aprenda no seu ritmo

Certificado de conclusão

Reconhecido pelo mercado

Mentorias individuais

Maior time de mentores do Brasil

Sobre o curso

O objetivo do curso é que você aprenda desde os fundamentos de UX Research até tipos de pesquisa, hipóteses e experimentos, além de utilizar métodos qualitativos e quantitativos para entender usuários e criar relatórios e apresentações assertivos.

Ao final desse curso, você vai:

Ao concluir o curso, você será capaz de usar métodos de pesquisa para fazer testes de usabilidade, card sorting, focus group e muito mais, além de planejar pesquisas, criar entregáveis assertivos e comunicar resultados relevantes ao negócio.

Feita por especialistas, pensada no mundo real

Grade curricular Mais completa do mercado

Nós temos um comprometimento com a qualidade de nossos cursos, e nossa grade curricular é a mais completa do mercado sobre o tema. Ela foi criada por especialistas e pensada desde o primeiro dia em sua aplicabilidade prática.

1

Boas-vindas

Confira todas as informações de que você precisa para tirar dúvidas e começar para valer essa jornada de aprendizado em UX Research com a Awari.


Tudo sobre o Curso!
Obtendo Ajuda

2

Fundamentos de UX Research

Vá desde as bases da pesquisa em experiência do usuário até como UX Research se relaciona com outras áreas do Design e como impacta negócios.


O que é UX Research
Relação com UX, UI e PD
UX Research em Negócios
Tipos de Pesquisa
Hipóteses e Experimentos
Planejando uma Pesquisa

3

Métodos Qualitativos

Conduza entrevistas em profundidade, aprenda a imergir em contextos e a utilizar outras técnicas qualitativas para entender usuários e suas dores.


Práticas de Entrevista
Perguntas Assertivas
Etnografia e Imersão
Teste de Usabilidade
Métodos Diversificados

4

Métodos Quantitativos

Domine amostragens e testes de hipóteses, construa questionários e testes A/B escaláveis e aprenda a analisar tudo isso com técnicas estatísticas.


Ética de Trabalho e de Pesquisa
Questionários Precisos
Estatística Descritiva e EDA
Inferências e Testes A/B
Vieses do Pesquisador

5

Boas Práticas

Crie relatórios e apresentações efetivas sobre suas pesquisas, domine técnicas de comunicação e leve em conta a ética nos estudos de usuários.


Recrutamento de Usuários
Relatórios Ágeis
Storytelling para Apresentações
Comunicação com Stakeholders
Ética e Privacidade

6

Próximos Passos

Continue avançando na carreira em UX Research e áreas tech relacionadas, por meio de dicas, tendências, outros cursos e aprendizado contínuo.


Posicionamento de Carreira
Livros, Artigos e Referências
Encontrando a Comunidade
Continue a se Desenvolver!

Materiais de apoio

Aprenda no seu ritmo

Elas ficam gravadas pra você assistir depois. Além disso, você vai ter acesso aos materiais da plataforma – são artigos, vídeo-aulas e outros conteúdos para complementar seu aprendizado.

Imagem plataforma

Receba seu

Certificado reconhecido

No total, a carga horária do curso é de 60h. Ao fim do curso você receberá um certificado com o selo da ABED, Associação Brasileira de Ensino à Distância.

Imagem

Maior time de mentores do Brasil

Mentorias individuais

Você vai agendar mentorias totalmente individuais com o maior time de mentores do Brasil, que atuam em empresas como Disney, Nubank, Google e mais. Essas sessões são essenciais para você tirar dúvidas e receber feedback.

Conheça nossos mentores →

Feito para você

Assessoria de carreira

O curso também te dá acesso ao nosso time de mentores de carreira, que podem te ajudar a entender seu momento atual, praticar para entrevistas e melhorar seu LinkedIn e currículo.

Conheça nossos mentores →

Inglês com foco no que realmente importa

Saiba mais sobre Inglês na Awari →
Imagem aula

Já são milhares de histórias de sucesso com a Awari

Junte-se à nossa comunidade

Em nossa comunidade você vai participar de eventos exclusivos e encontrar os profissionais que definem o mercado.

Confira todos os depoimentos →

Perguntas Frequentes

Não encontrou sua dúvida abaixo? Nosso time está pronto para te atender:

Fale Conosco

Como funciona o processo de candidatura?

Nosso processo de candidatura consiste em duas etapas: um formulário inicial e uma entrevista com nosso time.


Nosso objetivo é entender seu momento profissional e avaliar se é um fit interessante com o que buscamos para nossa comunidade.


Qual plataforma de ensino é utilizada pela Awari?

O curso é realizado através da nossa própria plataforma de ensino, desenvolvida internamente.


É através dela que você vai agendar mentorias, acessar aulas ao vivo, conferir os materiais de apoio e mais.


Esse é um curso pago?

Sim, você precisa ter um plano ativo da Awari para matricular-se nesse curso e agendar mentorias individuais.


Para consultar os valores e opções de pagamento, entre em contato conosco ou envie sua inscrição.


Qual a política de reembolso?

Você pode solicitar o reembolso total do valor pago no prazo de até 7 (sete) dias corridos após a data de compra.


Como funcionam as mentorias individuais?

As mentorias são chamadas de vídeos realizadas através da nossa plataforma, e têm duração de 30 (trinta) minutos.


Você pode usar as ligações para tirar dúvidas, receber feedback sobre suas tarefas e aprender mais sobre o dia a dia do especialista da área.


Quantas mentorias eu posso agendar?

Isso vai depender do plano que você escolher! Nosso plano base começa com 8 mentorias incluídas, mas também temos a opção de você agendar mentorias ilimitadas.


Qual é a carga horária do curso?

O curso de UX Research tem carga horária total de 60 horas.