O que é Machine Learning?

O que é Machine Learning?

Machine Learning é uma área da Ciência da Computação que propõe que o computador tenha a habilidade de aprender sem ser explicitamente programado.Em palavras mais simples, ao invés de analisarmos dado por dado, o computador irá analisar e nos dizer o resultado.  O computador aprende com os dados e nos mostra respostas.

Por dentro do Machine Learning

Os quatro tipos de Machine Learning

No Aprendizado Supervisionado, os dados são formatados de forma que possuam labels, ou seja, a solução correta e desejada. 

1. Supervisionado

No Não-Supervisionado, os dados são desprovidos de labels, ou seja, não apresentam a solução desejada ao algoritmo. Um algoritmo não supervisionado pode ser utilizado para dividir os visitantes em clusters, ou seja, grupos de interesses similares.

2. Não-Supervisionado  

O Aprendizado Semi Supervisionado é uma junção de algoritmos supervisionados e não-supervisionados. É normalmente utilizado quando há alguns dados com labels e muitos dados sem labels.

3. Semi-Supervisionado   

O algoritmo de Reinforcement Learning aprende a partir de tentativa e erro. É uma solução adotada, por exemplo, para ensinar robôs a andarem ou treinar algoritmos de mercado financeiro sobre dados históricos da bolsa de valores.

4. Reinforcement Learning

Confira nosso conteúdo completo com dicas extras e vídeo sobre o assunto:

Gostou das dicas? Quer mais?

Awari é uma plataforma completa com mentorias individuais, cursos com aulas ao vivo e suporte de carreira para você dar seu próximo passo profissional.

Tooltip

Compartilhe em suas redes sociais!

Gostou desse conteúdo?