5 Dicas para escolher o melhor curso de Front-End

5 Dicas para escolher o melhor curso de Front-End

A área de front-end muitas vezes é vista como a “porta de entrada” para o mundo da programação. Isso porque consegue reunir conceitos básicos e avançados, permitindo que o estudante realmente evolua seus conhecimentos. Mas como encontrar o melhor curso de front-end?

Para aprender algo novo é preciso estudar, se dedicar e treinar muito. Mas um bom curso é primordial para isso, pois consegue direcionar melhor os esforços e ensinar aquilo que é realmente importante. 

Por isso, seja para quem está começando agora ou para quem já trabalha com tecnologia, encontrar o melhor curso é essencial para continuar aprendendo com qualidade e se tornar um desenvolvedor front-end

A seguir, veja 5 dicas que separamos para você avaliar e escolher o melhor curso de front-end para sua necessidade e realidade! Acompanhe!

Confira nosso vídeo e saiba ainda mais detalhes sobre o que é necessário para saber programar!

Um dos pontos positivos da área da tecnologia é que existe muito material sobre cada conceito e linguagem na internet. 

Porém, para quem quer aprender o básico, muitas vezes o excesso de informações pode atrapalhar mais do que ajudar. 

Por isso, encontrar um bom curso pode ser a melhor opção, principalmente para criar uma linha de raciocínio e evoluir seus conhecimentos aos poucos. 

São vários os pontos a serem analisados na hora de escolher um curso de front-end. Organização do conteúdo, profundidade dos conceitos e didática são alguns deles. 

Veja mais alguns pontos para levar em consideração!

Veja se o curso estimula a prática

Na programação, o treino é o melhor professor. Isso quer dizer que tão importante quanto saber como algo funciona, é saber como fazer funcionar. 

Por isso, treinar código é essencial para quem quer aprender a programar, pois assim o estudante consegue entender os processos lógicos por trás e ainda melhorar seu código cada vez mais.

Na hora de escolher o melhor curso de front-end, veja se o curso incentiva a prática e se dá mecanismos do aluno ir realizando o projeto junto com o professor. 

Assim, você consegue ir aprendendo enquanto treina e memorizar muito melhor os processos da programação, que serão levados para toda sua jornada na tecnologia. 

Confira a didática do professor

Com certeza a didática do professor é algo a ser analisado em um curso de programação, pois os conceitos nem sempre são fáceis e intuitivos, como acontecem em outras áreas de conhecimento. 

Para quem está entrando na área de tecnologia agora, a didática faz toda a diferença na hora de entender os conceitos, principalmente a lógica de programação. 

Assinatura Awari | Cursos Programação

Nesse caso, o ideal é que o professor seja bastante claro e direto em suas explicações, que use palavras fáceis de entender e que relacione os conceitos com exemplos do cotidiano. 

Opte por Trilhas de Conhecimento prontas

As Trilhas de Conhecimento nada mais são do que um conteúdo mais organizado, que mostra a melhor sequência a se seguir para aprender algo. 

No caso do front-end, por exemplo, é preciso entender toda a estrutura da página, saber como funciona o HTML (marcação de conteúdo), depois o CSS (parte visual), depois JavaScript e muito mais…

Os conteúdos são diversos e se relacionam e, por isso, ao tentar aprender algo avançado que depende de um conceito básico, o entendimento pode ser comprometido. 

Nas trilhas de conhecimento, portanto, você consegue aprender passo a passo de algo, construindo seus conhecimentos aos poucos e evoluindo suas habilidades.

Avalie a profundidade do conteúdo

Na hora de escolher um curso de front-end também é interessante analisar qual a profundidade do conteúdo e se está adequada com suas necessidades atuais. 

Para quem está começando agora na programação, o ideal é escolher um curso com conteúdo mais básico, mesmo que alguns conceitos pareçam “óbvios”, pois assim você constrói seus conhecimentos da base.  

Quem já trabalha com back-end mas quer aprender o front-end tem a vantagem de já entender a lógica de programação e outros conceitos básicos. 

Nesses casos, um curso muito básico pode ser maçante, já que a lógica de programação é a mesma para todas as linguagens. 

Ou seja, tudo depende da sua realidade e do que deseja. Mas esse é um ponto que vale a pena ser levado em consideração na hora de escolher qual curso irá fazer. 

Avalie o suporte oferecido

O curso que deseja tem algum tipo de suporte para dúvidas? Isso é muito importante para quem quer encontrar o melhor curso de front-end, pois com certeza surgirão dúvidas e se você não tiver como tirá-las, pode acabar desanimando ou perdendo algum conceito importante. 

Esse suporte pode aparecer em diversos formatos: perguntar direto para o instrutor, colocar a dúvida em fóruns de discussão, ter um material de apoio mais completo junto com a aula, entre outros… 

É interessante avaliar qual dos formatos é o ideal para você, para não deixar nenhum conteúdo importante para trás. Isso faz toda a diferença para conseguir evoluir nos conhecimentos. 

Como foi visto, para escolher o melhor curso de front-end é preciso considerar diferentes características, como organização e profundidade do conteúdo.

Nas Trilhas de Conhecimento da Awari você consegue aprender front-end do zero, com conteúdo organizado e instrutores com ótima didática. Veja nossas Trilhas de Programação e esteja preparado para as profissões do futuro!

Avance sua carreira

Conheça a Awari

Dê seu próximo passo profissional com nossos cursos e aprenda com mentorias individuais dos melhores profissionais do mercado.

Saiba mais

Conheça a Awari

Dê seu próximo passo profissional com nossos cursos e aprenda com mentorias individuais dos melhores profissionais do mercado.

Saiba mais

Escrito por

Avance sua carreira

e cuide do seu futuro

Esse é o momento para investir em seu futuro e dar seu próximo passo profissional. Comece agora e crie sua conta na Awari:

Começar agora