Awari

18 de maio de 2021

Garantia de Emprego da Awari: o que é e como funciona?

As inovações tecnológicas já fazem parte da rotina das organizações. Negócios de diferentes segmentos precisam da tecnologia para dar andamento aos seus processos. Novas ferramentas surgem constantemente e é importante ter profissionais que saibam direcioná-las conforme os objetivos da empresa.

Migrar para uma profissão tech, porém, não é tarefa simples. Há diferentes fatores que devem ser analisados, como a grade curricular do curso, a carreira e o mercado de trabalho. Neste processo, é importante que a expectativa de conseguir um emprego na área de formação após a conclusão do curso não seja um fator que gere ansiedade no seu desenvolvimento profissional, mas sim uma forma de incentivo. 

Pensando nisso, a Awari nasceu em 2018 com a missão de trazer um novo modelo de educação para o mercado de tecnologia brasileiro, entregando ensino de qualidade, lecionado por profissionais experts de grandes empresas da atualidade, formando, assim, os melhores profissionais.

E nós não paramos. Desde o início de nossa jornada, temos trabalhado para evoluir nossos cursos e, em 2021, demos mais um passo em direção a nossa missão e desenvolvemos uma nova modalidade de curso pensando 100% no sucesso de nossos alunos: a Garantia de Emprego Awari

Esse modelo, evolução do nosso curso, irá unir as disciplinas de Data Analytics e Data Science, além de possuir uma trilha específica para acompanhamento de carreira. Vamos dar todo o suporte necessário para nossos alunos e garantir que consigam um emprego na área. Caso isso não aconteça, devolveremos integralmente o valor que o aluno investiu no curso. Dessa forma, a Awari se compromete 100% com o sucesso dos nossos alunos.

Como funciona?

O curso com Garantia de Emprego Awari tem a proposta de reafirmar nosso comprometimento com nossos alunos. Por isso, ele implica em uma lista de pré-requisitos e uma série de responsabilidades que o aluno terá ao longo de todo o curso. 

Para iniciar sua jornada conosco, existem alguns pré-requisitos mínimos como ter mais de 18 anos; ter internet e computador de boa qualidade para realização das atividades do curso; ter permissão para trabalhar no Brasil ou nas localidades que pretende buscar vagas e estar disposto e disponível para se realocar para as regiões e cidades onde as vagas da área estão disponíveis.

Também é importante notar que durante sua jornada como aluno, você terá responsabilidades para manter a garantia até o final do curso: precisará participar das aulas, estar presente nas mentorias, ser aprovado tanto nas atividades práticas quanto nas de carreira e se candidatar a um número pré-estipulado de vagas na área todos os meses, por exemplo. Seguindo as orientações do time da Awari, garantimos que você estará empregado na área de dados em até 6 meses após finalizar o curso. 

Você se encaixa nesse perfil? Muito bem! Agora, para garantir sua vaga nesta modalidade de curso, a etapa seguinte será passar por um processo seletivo composto por duas etapas: uma entrevista e um desafio técnico.

Entrevista

É uma conversa de apresentação com nosso time. Nela, o candidato poderá tirar dúvidas, entender como funciona o modelo de garantia de emprego da Awari e, por fim, avaliaremos seus objetivos profissionais na carreira em Ciências de Dados.

Desafio Técnico

Segunda etapa do processo de seleção, o Desafio Técnico é uma avaliação para validar se o candidato tem, de fato, o conhecimento técnico necessário para o curso Intensivo de Data Science com Garantia de Emprego Awari. Nele, serão avaliados os conhecimentos do aluno em lógica de programação, matemática e estatística básica. 

Passou no processo de seleção? É hora de fazer a matrícula e efetuar o pagamento do curso. Confira os valores do investimento aqui. E é nesta etapa onde encontra-se o diferencial da garantia de emprego da Awari. Seguindo as nossas orientações, nós garantimos que você terminará o curso ganhando pelo menos R$2.800,00 por mês ou devolveremos seu dinheiro. 

  • Importante: Não passou no processo de seleção? Não se preocupe, você ainda pode fazer o curso intensivo de Data Science, só não terá o selo da Garantia de Emprego Awari. 

Concluiu a etapa de pagamento? Parabéns! Agora você é o mais novo aluno do curso de Data Science com Garantia de Emprego da Awari. E aqui vão algumas informações importantes sobre ele:

Aprenda na prática e receba mentoria individual

A metodologia da Awari envolve, além de uma forte base teórica, a resolução de problemas reais através de estudos de caso. Você será mentorado por um Cientista de Dados de grandes empresas do mercado, como: Itaú, Huawei, Netshoes, IFood, Globo.com, IBM e Riachuelo. Ele será responsável por te guiar ao longo dessa jornada e fornecer feedbacks individuais para acelerar seu desenvolvimento profissional.

Prepare-se para entrevistas e crie seu portfólio

Além da grade teórica, prática e mentorias, no curso com Garantia de Emprego da Awari você também terá o acompanhamento de um profissional especializado em Suporte de Carreira durante todo o curso. Vamos trabalhar com você para criar um currículo, um perfil no LinkedIn e um portfólio para garantir que você seja chamado para cada vez mais entrevistas. Além disso, vamos te preparar para as perguntas mais comuns e te ensinar a resolver os cases técnicos mais utilizados nesta etapa dos processos seletivos.

Aproveite uma carga horária flexível, com aulas remotas e certificado ao final do curso

Ao longo dos 7 meses de curso, que acontece de forma remota, o aluno terá aproximadamente 500h de imersão em conteúdos do universo de Data Science, entre eles: aulas ao vivo, mentorias, office hours, palestras, sessões para tirar dúvidas com especialistas e acompanhamento de carreira. 

Ao completar o curso e finalizar seu estudo de caso, você ainda receberá um certificado de conclusão validado pela ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância). Vale lembrar que o curso do modelo de Garantia Awari não é um curso superior.

Garanta uma equipe de consultores focados na sua recolocação

Sim, é isso mesmo. O aluno do curso de Data Science com Garantia de Emprego da Awari tem uma equipe de Consultores de Carreira focados no desenvolvimento profissional dele por meio de um processo estruturado de relatórios. Desta forma, reafirmamos nosso compromisso de garantir um emprego ao aluno na área de Data Science até o término do curso. 

Torne-se um profissional de Data Science disputado pelas empresas

Com a formação em Dados da Awari no modelo Garantia de Emprego, você aprenderá a realizar integrações e análise de Dados com SQL do zero e a construir visualizações avançadas dentro de ferramentas como Microsoft Power BI. Ao entrarmos nas unidades de Data Science, ensinaremos de forma aprofundada a aplicação de Python, linguagem de maior aderência na área, dentro de variadas etapas do trabalho com dados.

Você realizará coletas primárias e secundárias, leituras de API e aprenderá técnicas de tratamento e limpeza de dados com utilização de diversas bibliotecas amplamente difundidas como: Pandas, Scikit-Learn, Matplotlib, Numpy, BeautifulSoup e outras. Próximo à conclusão, iremos então avançar para o desenvolvimento de modelos de Inteligência Artificial para aprendizagem supervisionada e não-supervisionada de máquina com utilização de diferentes algoritmos de Machine Learning.

A Garantia Awari é isso: o carimbo de confiança de nossa instituição em sua capacitação profissional. Acreditamos que a recolocação de profissionais é reflexo de uma formação técnica de alta qualidade e suporte da instituição aliadas ao interesse número um do aluno.

O que mudou na Awari?

Neste momento, você deve estar se perguntando: mas por que vocês mudaram o modelo do curso? E os outros cursos da Awari, como ficam? Por que a Garantia de Emprego da Awari só está disponível para Data Science? 

Muita calma nessa hora. 

É importante mencionar que, mesmo com o lançamento do novo modelo de Curso Intensivo em Data Science com Garantia de Emprego da Awari, nós continuamos disponibilizando os cursos regulares de UX Design, UI Design, Product Management e Segurança da Informação normalmente. 

Desta maneira, você ainda tem a oportunidade de iniciar sua jornada nas carreiras em UX, Produto e Info Sec por meio de cursos que te darão uma visão ampla sobre esses universos, através de uma base teórica sólida e a mentoria de profissionais de grandes empresas do mercado de tecnologia

A Awari quer mudar a forma de ensino de tecnologia no Brasil. Desde a nossa fundação,  estamos em constante aperfeiçoamento com o objetivo de melhorar a experiência dos nossos alunos e formar profissionais capacitados e líderes de suas equipes. Assim, queremos expandir as possibilidades e nos tornar um provedor de oportunidades para milhares de profissionais que querem migrar ou iniciar sua carreira nas áreas de tecnologia. 

Por isso, acreditamos no modelo de Garantia de Emprego da Awari aplicado ao curso de Data Science somente como um primeiro passo de uma evolução que buscamos para impactar a trajetória profissional dos nossos alunos de diferentes setores de tecnologia.

ISA ou Garantia Awari?

Nascemos com a missão de criar o caminho mais eficiente para a formação de profissionais dentro da área de tecnologia. Ao longo de toda a história da Awari, nos desenvolvemos e buscamos nos manter fundamentados em dois dos nossos principais valores: responsabilidade e empatia.

Responsabilidade porque somos responsáveis por impactar a vida de pessoas e fazemos o impossível para garantir que todo aluno tenha uma experiência incrível.

Empatia para compreender e nos adaptar às necessidades e à realidade de cada aluno, proporcionando uma experiência inesquecível.

Antes de tomarmos qualquer decisão, baseados em nossos valores de responsabilidade e empatia, nos colocamos no lugar dos nossos alunos. Afinal, eles nos confiam seu futuro profissional, logo somos responsáveis por garantir o melhor caminho para sua jornada de aprendizado. 

Assim, no início de 2020, adotamos a iniciativa de um novo modelo de financiamento estudantil no Brasil: o ISA (Income Sharing Agreement), um acordo de compartilhamento de renda no qual o aluno primeiro estuda e depois paga o curso com um percentual do seu salário acordado anteriormente. 

Durante o processo de estruturação, porém, notamos que determinadas regras contratuais comuns ao modelo no Brasil não estavam totalmente alinhadas aos valores da Awari com os nossos alunos: de acordo com certas cláusulas do contrato, o aluno tornaria-se obrigado a efetuar o pagamento do curso a partir de momento que passa a receber  o valor mínimo estipulado em qualquer função, mesmo que seu novo emprego não tenha nenhuma relação com a área de dados ou com seu curso escolhido. 

Da forma que vemos esta situação, o alinhamento entre os objetivos da escola e do aluno esperado em um modelo como o ISA deixa de existir, e a situação torna-se mais parecida com endividamento estudantil. Acreditamos que se um de nossos alunos optou por fazer um curso na área de dados com a expectativa de trabalhar neste setor, ele deve ter sua escolha respeitada, e faremos de tudo para criar um cenário onde as pessoas sejam cada vez mais felizes com suas escolhas profissionais.

Levando todos esses fatores em consideração, recuamos na adoção do ISA e criamos a nossa própria maneira de alinharmos os objetivos entre escola e alunos: a Garantia de Emprego da Awari. Com isso, seguindo nossos valores de empatia e responsabilidade com nossos alunos, e focados em proporcionar a eles a melhor experiência com a Garantia de Emprego da Awari, ainda não temos previsão de retornar ao modelo de ISA.

Durante a jornada de aprendizagem no modelo da Garantia Awari, o aluno terá responsabilidades simples para manter a garantia, como participar das aulas e entregar atividades. Iremos dar todo o suporte necessário para que cada aluno garanta um emprego na área escolhida. Caso isso não aconteça, devolveremos 100% do valor investido no curso. 

A Garantia de Awari de Emprego nasceu e permanecerá assim: pensando totalmente no sucesso de nossos alunos. Gostou? Converse com o nosso time, tire suas dúvidas e garanta sua recolocação no mercado de trabalho em tecnologia. 

Escrito por

Eduardo Valim

é redator na Awari e escreve sobre carreira e tecnologia.