Awari

MENTORIA INDIVIDUAL

Intensivo de
User Research com suporte de carreira

Em nosso intensivo de User Research, você aprenderá na prática por meio de projetos e receberá mentorias de User Research experientes, tudo o que você precisa para conhecer melhor seus usuários e transformar sua carreira.

Concordo com os Termos e Condições

Mentoria individual com especialistas

Aulas ao vivo e suporte de carreira

4 meses de duração

O que toda boa usabilidade possui em comum? Um profundo conhecimento dos seus usuários. A compreensão das necessidades, comportamentos e motivações dos usuários são informações inestimáveis para as empresas, e quando bem utilizadas, podem se tornar uma fonte de vantagem competitiva.

User Research é o processo de compreender os impactos do design em uma determinada audiência. Ao longo deste curso, abordaremos métodos quantitativos e qualitativos de modo a gerar insights de forma constante e estruturada.

Serão:

Aulas ao vivo e conteúdo

Você vai acessar o material do curso de especialização e participar de aulas ao vivo e sessões de office hours semanalmente.

Meetups

São encontros remotos para se conectar e trocar experiências com outros profissionais e estudantes da área.

200h de carga total

Incluindo aulas ao vivo, office hours, materiais complementares, mentorias e o mais importante: aplicação prática em um projeto completo.

Você vai aprender:

1

Começando

  • Como Funciona o Curso e os Ciclos
  • Estrutura da Grade Curricular
  • Ligações de Mentoria
  • Projetos, Portfólio e Aplicação Prática
  • Ferramentas Necessárias
  • Comunidade de UX e de UX Research
  • Dúvidas e Suporte
  • Lista de Leitura

2

UX Research: Introdução

  • Introdução à UXR
  • O que é User Research?
  • O que é Teste de Usabilidade
  • Porque não estudaremos teste de usabilidade
  • Elementos de Pesquisa
  • Estado Atual do Mercado
  • Como se organiza a área de UX Research hoje no Brasil e no mundo
  • Como ela impacta no seu planejamento
  • "Não sou pesquisador mas quero fazer pesquisa" problemas a serem enfrentados

3

Pensamento Crítico

  • O que é o Pensamento Crítico
  • Por que você precisa pensar criticamente
  • Tipos de Raciocínio
  • O discurso e seus estudos
  • Falácias Argumentativas
  • Argumentação e Razão

4

Privacidade, Ética e LGP: os limites morais da pesquisa

  • Ética de trabalho e de pesquisa
  • LGPD
  • Privacidade
  • Definindo o objeto de pesquisa em um cenário ágil
  • Como pesquisar dentro dos limites de privacidade
  • Epistemologia

5

Planejamento

  • Entendendo Cenários
  • Epistemología de UX
  • Mapeando demandas de pesquisa
  • Perguntas inteligentes
  • Dados secundários e desk research
  • Tríade: tempo, agilidade e resultado

6

Alinhamento entre Stakeholders

  • Costura de interesses para pesquisa
  • Construindo pesquisa em conjunto
  • Ferramentas de organização
  • Necessidades de negócio x métodos de pesquisa
  • Criando Hipóteses
  • Imaginário laboratorial e ciência mal aplicada
  • A mentira do usuário
  • Expectativas de entregas

7

Amostragem e Recrutamento

  • O que é amostragem
  • Como calcular amostragem
  • Amostragem populacional para diferentes métodos de pesquisa
  • Recrutamento e recrutadores
  • Acompanhamento de participantes
  • Tipos de métodos em perspectiva
  • Incentivos
  • Grupo beta

8

Pesquisa Quantitativa

  • Análise de dados
  • Surveys/ questionários online, o que é
  • Construção de surveys
  • Análise quanti
  • Apresentação de resultados quantitativos

9

Métodos e Construção de Roteiros

  • O objeto de pesquisa
  • Vieses inconscientes
  • Que método devo usar?
  • Necessidade, Método, Entrega e tempo
  • O roteiro, como estrutura da pesquisa
  • Construção de roteiros e seu acompanhamento
  • Os diferentes tipos de roteiro para os diferentes tipos de metodologia

10

Moderação de Pesquisa

  • Moderar ou facilitar
  • Indução
  • Estratégias de extração de informação
  • Comportamento do pesquisador/li>
  • O pesquisador como elemento estranho ao campo
  • Acompanhantes/Sala de espelho

11

Análise de Campo

  • O que é uma análise de campo
  • O que é um insight
  • A problemática transposição de análises para métodos
  • Cruzamento de dados
  • Expectativa de resultados

12

Problemáticas de Moderação

  • Erros de condução
  • Estratégias de extração de informação
  • Observadores participativos
  • Anotações enviesadas
  • O problema da história única

13

Relatório

  • Cruzamento de dados
  • Análise de dados secundários
  • Margem de erro
  • Taxa de confiança
  • Workshop de análise
  • Análise em muitas mãos

14

Entregas de Campo e Apresentação

  • Tipos de entrega
  • A importância do relatório
  • Workshop de compartilhamento
  • Questões de absorção
  • A pesquisa de gaveta

15

Repositório

  • Diferentes tipos de repositório
  • Problemas ligados a privacidade e LGPD
  • Repositório é o novo relatório de gaveta
  • Construção de informação em grandes empresas
  • Dificuldades em memorização

16

Portfólios e Entrevistas

  • O que precisa conter no seu portfólio de research
  • Como montar portfólio
  • Privacidade e Pesquisa no portfólio
  • Técnicas de entrevista de emprego
  • Os testes de entrada em empresa
  • Estudos de caso

Ao longo desse curso você vai ter a rotina:

Diária

Consumir os materiais disponibilizados e colocar a mão na massa. Você vai aplicar na prática tudo que aprender na teoria e irá progredir em seu projeto diariamente.

Semanal

Você vai participar de aulas ao vivo e sessões de office hours com nosso time. Além disso, você vai receber feedback e tirar dúvidas individualmente com seu mentor.

Mensal

Vamos entender seus objetivos e começar a te preparar para o processo de entrevistas. Além disso, você vai trocar experiências com outros alunos e mentores em eventos presenciais e remotos.

Ao fim do curso, você estará:

Pronto para utilizar User Research no dia a dia

Um novo cargo, projetos pessoais, uma nova profissão: vamos te fornecer o conhecimento necessário para você atingir seus objetivos.

Preparado para utilizar diferentes ferramentas de User Research

Aprenda a identificar e utilizar as ferramentas adequadas para cada tarefa em diferentes contextos e mercados.

Com um estudo de caso pronto

Crie um portfólio e aprenda como apresentar seus projetos a empresas e recrutadores.

Familiaridade com as responsabilidades de um profissional de User Research

Você será capaz de entender os processos e as técnicas de pesquisa por trás do sucesso das mais diversas empresas.

Suporte de carreira para você trabalhar como User Researcher

Nós estamos totalmente alinhados ao sucesso do aluno. Você vai receber nosso acompanhamento e coaching de carreira mesmo após a graduação, com o objetivo de estar realocado no mercado.

Treinamento intensivo na prática e com mentoria

Trabalhe em projetos reais e aplique a teoria na prática. Receba mentoria individual e acompanhamento ao longo do curso.

Prática para entrevistas e desafios técnicos

Iremos entender seus objetivos, identificar vagas que se encaixem em seu perfil e te ajudar a praticar para entrevistas e desafios técnicos.

Dicas de negociação de salário, equity e benefícios

Ao longo do processo de realocação, você irá receber dicas e treinamento para negociar ofertas de salário, equity e benefícios.

Recolocação

Nosso trabalho continua mesmo após você completar o curso. Entenda abaixo como funciona nosso acompanhamento ao longo do processo de realocação.

SEMANA 1

Entender seu perfil ideal de empresa

Próximo das últimas semanas do curso, nós iremos entender e te ajudar a definir seus objetivos de carreira para o curto, médio e longo-prazo. Com base nisso, vamos te ajudar a identificar as características seu perfil ideal de empresa. Isso inclui, por exemplo: o tamanho, indústria, cultura interna e mais.

SEMANA 2

Identificar oportunidades que se encaixem em seu perfil

Com base nisso, iremos te ajudar a criar um processo para identificar oportunidades que se encaixem nesse perfil. Além disso, vamos revisar e sugerir pontos de melhoria necessários em seu Linkedin, currículo, portfólio e apresentação pessoal.

SEMANA 3

Preparação para entrevistas

Você vai entender o que é neccessário para ter sucesso em um processo seletivo, e vai receber treinamento para a prática de entrevistas, entender como lidar com desafios técnicos e mais.

SEMANA 4

Negociar propostas

Por fim, nós vamos também te ensinar a negociar propostas de salário e benefícios, além de entender conceitos como stock options, vesting schedules e mais. Você estará pronto para conseguir uma vaga como User Researcher.

Os mentores da Awari já passaram por empresas como:

Seu mentor expert da indústria

Nossos mentores são profissionais de UX Research que entregam resultados e querem ajudar quem deseja aprender.

Veja Mais Mentores →

Investimento

Invista em sua carreira. Além do aprendizado na prática e mentoria, nosso time vai te acompanhar ao longo do processo de realocação.

Até 12x no cartão de

R$ 241 ,58

Ou à vista em 1x de R$2.899,00.

  • 16 ligações individuais de mentoria

  • Acesso permanente ao currículo e a todas as atualizações

  • Currículo com mais de 200h de atividades e conteúdo

  • Acesso permanente à nossa comunidade de alunos e mentores

  • Recomendações de livros, eventos presenciais, artigos e mais

  • Certificado de graduação validado pela ABED

  • Suporte individual ao longo do curso

Perguntas Frequentes

Listamos abaixo algumas dúvidas frequentes. Se preferir, você também pode entrar em contato e vamos te retornar em até um dia útil.

Tire sua dúvida

Quando irão abrir novas turmas?

As próximas turmas terão início no dia 01 de Março, 29 de Março e 26 de Abril.

Qual a carga horária do curso?

Durante o curso você vai ter acesso a videoaulas, materiais complementares e atividades.
Isso tudo soma em mais de 200 horas!

O curso da Awari oferece um certificado de conclusão?

Sim! Ao completar o curso e finalizar seu estudo de caso, você receberá um certificado de conclusão validado pela ABED.


Vale lembrar que intensivo de User Research da Awari não é um curso superior.

Como funcionam as ligações com mentor?

A duração é de trinta minutos e você pode usar a ligação para tirar dúvidas, receber feedback sobre suas tarefas e aprender mais sobre o dia a dia de um User Research.