Awari

MENTORIA INDIVIDUAL

Intensivo de
Product Management com suporte de carreira

Em nosso programa intensivo de Product Management você aprende na prática, recebe mentoria de profissionais experientes e suporte de carreira para trabalhar em uma das áreas que mais cresce em empresas de tecnologia.


Mentoria individual com especialistas

Aulas ao vivo e suporte de carreira

3 meses de duração

Como criar e manter um produto de sucesso? Esse é o desafio de um Product Manager. A área de produto de uma empresa busca tomar decisões guiadas pelo usuário e pelos objetivos do negócio, ao mesmo tempo em que se preocupa em balancear urgências e demandas de outros departamentos.

As estratégias do ciclo de vida de um produto incluem, dentre outros itens: Entender o cliente e suas dores, priorizar tarefas, acompanhar a evolução desse produto e estruturar seu roadmap.

Novas tecnologias geram novas oportunidades. A carreira de Product Manager está em crescimento rápido e o mercado tem alta demanda por profissionais qualificados na área.

Aprender os fundamentos de Product Management

Desde os fundamentos de experiência do cliente, estudos de caso, onboarding até métricas e ferramentas automatizadas para otimizar o processo de Product Management.

Trabalhar em projetos reais

Você irá trabalhar em dois projetos em diferentes momentos de maturidade de mercado.

Receber feedback de um mentor

Durante as ligações de mentoria, você irá receber feedback nos seus projetos e poderá tirar suas dúvidas.

Serão:

Aulas ao vivo e conteúdo

Você vai acessar o material do curso de especialização e participar de aulas ao vivo e sessões de office hours semanalmente.

Meetups

São encontros remotos para se conectar e trocar experiências com outros profissionais e estudantes da área.

150h de carga total

Incluindo aulas ao vivo, office hours, materiais complementares, mentorias e o mais importante: aplicação prática em um projeto completo.

Você vai aprender:

1

Começando

  • Introdução
  • Como Funciona o Curso
  • Estrutura da Grade Curricular
  • Ligações de Mentoria
  • Projeto e Aplicação Prática
  • Ferramentas Necessárias
  • Comunidade e Colegas
  • Dúvidas e Suporte

2

Definições de Gestão de Produtos

  • O Momento Atual da Carreira de GP
  • A Posição de Gestor de Produto: Tarefas e Responsabilidades
  • Entendendo as Habilidades e Conhecimentos da Área de GP
  • O que Define um Grande Gestor de Produtos?
  • O Ciclo de Vida do Produto
  • Fundamentos e Processos de Produtos Digitais

3

Metodologias de Gestão

  • Gestão de Produto e Gestão de Projeto
  • Agile e Waterfall
  • Scrum e Kanban
  • O Papel do Product Owner
  • A Metodologia Lean para Startups
  • Compreendendo o Design Centrado no Usuário (UCD)
  • Tarefa – Escolha do Projeto

4

Descoberta de Produto: Mercado, Competidores e Modelo de Negócio

  • Inovação e Disrupção
  • Descoberta de produto como fonte de inovação
  • Introdução à descoberta
  • Estimando Tamanho de Mercado e Oportunidade de um Produto ou Feature
  • Análise Competitiva
  • Business Model Design e Modelos de Receita
  • Precificação
  • Terminologias de Finanças e Negócio
  • Tarefa – Análise de mercado

5

Descoberta de Produto: Pesquisa de Usuário

  • Tipos de pesquisa
  • Metodologias de pesquisa
  • Segmentação de Mercado
  • Personas
  • User Journey e Jobs To Be Done (JTBD)
  • Tarefa – Segmentação de mercado

6

Descoberta de Produto: Métricas e Experimentos

  • Fase de Descoberta e Fase de Crescimento
  • Decisões Baseadas em Dados
  • Compreendendo Metodologias de Pesquisa
  • Métricas de Sucesso, de Vaidade & KPIs
  • Métricas Piratas (AARRR)
  • Ferramentas de Analytics: Web e Mobile
  • Teste A/B
  • Coletando Feedback com Equipe de Suporte
  • Customer Success
  • Tarefa – Mapa de trabalhos, problemas e dores

7

Product-Market Fit

  • Como Reduzir Risco na Fase Inicial
  • Customer Development: Como se Relacionar com Clientes para Encontrar Oportunidades
  • Diferenciação: Construindo uma Proposta de Valor
  • Validando uma Hipótese de Oportunidade através de Experimentos
  • MVP - Minimum Viable Product
  • Viable, Usable, Loveable
  • Encontrando Product-Market Fit
  • Tarefa – Lean Canvas

8

Definição de Produto

  • Criando uma Grande Visão para o Produto
  • OKRs: Alinhando Visão de Produto e Estratégia
  • Visão, Estratégia e Entrega: A perspectiva 3x3x3
  • Dinâmicas de ideação
  • Lean Inception
  • Organizando User Stories com Story Mapping
  • Comparando e Negociando Oportunidades e Custos com o Time
  • Como Criar um Roadmap e Explorar Problemas
  • Definindo Quando a Feature está Pronta
  • Tarefa – Lean Canvas

9

Prototyping e User Testing

  • UX Design e UI Design
  • Compreendendo Usabilidade
  • O Valor do Design no Produto
  • Integrando Design na Estratégia do Produto
  • Como Trabalhar com Designers
  • Customer Journey Mapping
  • Wireframes e Prototipagem
  • Ferramentas de prototipagem
  • Testes de Usabilidade: metodologia e execução
  • Aprendizado e Descoberta com Design Sprints
  • Tarefa – Protótipo e validação da solução

10

Priorização e Roadmap

  • Product Backlog & Sprints
  • RICE e Outras Técnicas de Priorização
  • Como Negociar Prazos
  • Lidando com Débito de Design e Débito Técnico
  • Trabalhando com Equipes de Vendas e Negócios
  • Balanceando Demandas de Clientes em B2C e B2B
  • Ferramentas de gestão de projeto
  • Tarefa – Roadmap de desenvolvimento e validação de hipóteses

11

Product Marketing e Growth Hacking

  • Integrando Gestão de Produto com Marketing
  • Explorando Canais de Aquisição
  • Growth Hacking e Estratégias para Gerar Tração
  • Definindo a Estratégia de GTM (Go-To-Market)
  • Funil de Conversão
  • Como Preparar um Lançamento de Produto
  • Comunicação com Clientes: Como Criar a Mensagem Correta sobre o Produto
  • Tarefa – GTM

12

Tecnologia para Gestores de Produto

  • Trabalhando com Desenvolvedores
  • O que GPs devem Saber Sobre Tecnologia?
  • Compreendendo o Tech Stack
  • Como ter uma Grande Equipe de Desenvolvedores
  • O Gestor de Produto Técnico
  • Tarefa – Desenho da arquitetura macro do produto

13

Mindset de Produto e Cultura da Empresa

  • Como Introduzir o Mindset de Produto na Empresa
  • Estabelecendo a Cultura de Produto
  • Alinhando Estratégia de Produto e de Empresa
  • Compreendendo a Cultura da Companhia
  • Liderando sem Autoridade
  • Gestão, Negociação e Influência
  • Liderança de Time

14

Comunicação e Apresentação

  • Comunicação efetiva para diferentes públicos
  • Como garantir alinhamento com diferentes stakeholders
  • Como Fazer Apresentações em Público e Ganhar Buy-In
  • Fazendo Reuniões Eficientes
  • Montando Pitches e Apresentações
  • Storytelling
  • Tarefa – Apresentação de estudo de caso do processo de aprendizado durante o curso

15

Carreira em Produto e Conclusão

  • Carreira em Produto
  • Primeiros Passos
  • Montando o CV e o LinkedIn
  • Fazendo a Busca de Vagas
  • Networking e Comunidade
  • Preparação e Treinamento para Entrevistas
  • Como Crescer na Carreira de GP
  • Finalização e Próximos Passos
  • Tarefa – Publicação do estudo de caso em algum veículo (LinkedIn, Medium, etc.)

Ao longo desse curso você vai ter a rotina:

Diária

Consumir os materiais disponibilizados e colocar a mão na massa. Você vai aplicar na prática tudo que aprender na teoria e irá progredir em seu projeto diariamente.

Semanal

Você vai participar de aulas ao vivo e sessões de office hours com nosso time. Além disso, você vai receber feedback e tirar dúvidas individualmente com seu mentor.

Mensal

Vamos entender seus objetivos e começar a te preparar para o processo de entrevistas. Além disso, você vai trocar experiências com outros alunos e mentores em eventos presenciais e remotos.

Ao fim do curso, você estará:

Familiarizado com os termos de Product Management.

Construir o MVP, encontrar PMF, priorizar o backlog e definir a estratégia GTM vão fazer todo o sentido.

Preparado para compreender o momento do Produto.

E aplicar as metodologias, estratégias e táticas para transformar a visão do produto em realidade.

Com o conhecimento necessário para integrar as diferentes áreas da empresa

E trabalhar para gerar uma cultura forte de produto.

Preparado para uma vaga na área

Nós te ajudaremos com tudo que você precisa saber para garantir uma vaga neste mercado. Receba dicas e instruções de seu mentor e de nosso time de suporte de carreira especializado em recolocação de mercado.

Suporte de carreira para você trabalhar como Product Manager

Nós estamos totalmente alinhados ao sucesso do aluno. Você vai receber nosso acompanhamento e coaching de carreira mesmo após a graduação, com o objetivo de estar realocado no mercado.

Treinamento intensivo na prática e com mentoria

Trabalhe em projetos reais e aplique a teoria na prática. Receba mentoria individual e acompanhamento ao longo do curso.

Prática para entrevistas e desafios técnicos

Iremos entender seus objetivos, identificar vagas que se encaixem em seu perfil e te ajudar a praticar para entrevistas e desafios técnicos.

Dicas de negociação de salário, equity e benefícios

Ao longo do processo de realocação, você irá receber dicas e treinamento para negociar ofertas de salário, equity e benefícios.

Processo de realocação

Nosso trabalho continua mesmo após você completar o curso. Entenda abaixo como funciona nosso acompanhamento ao longo do processo de realocação.

SEMANA 1

Entender seu perfil ideal de empresa

Próximo das últimas semanas do curso, nós iremos entender e te ajudar a definir seus objetivos de carreira para o curto, médio e longo-prazo. Com base nisso, vamos te ajudar a identificar as características seu perfil ideal de empresa. Isso inclui, por exemplo: o tamanho, indústria, cultura interna e mais.

SEMANA 2

Identificar oportunidades que se encaixem em seu perfil

Com base nisso, iremos te ajudar a criar um processo para identificar oportunidades que se encaixem nesse perfil. Além disso, vamos revisar e sugerir pontos de melhoria necessários em seu Linkedin, currículo, portfólio e apresentação pessoal.

SEMANA 3

Preparação para entrevistas

Você vai entender o que é neccessário para ter sucesso em um processo seletivo, e vai receber treinamento para a prática de entrevistas, entender como lidar com desafios técnicos e mais.

SEMANA 4

Negociar propostas

Por fim, nós vamos também te ensinar a negociar propostas de salário e benefícios, além de entender conceitos como stock options, vesting schedules e mais. Você estará pronto para conseguir uma vaga como Product Manager.

Os mentores da Awari vêm de empresas como:

Seu mentor expert da indústria

Nossos mentores são profissionais de Product Management que entregam resultados e querem ajudar quem deseja aprender.

Veja Mais Mentores →

Investimento

Invista em sua carreira. Além do aprendizado na prática e mentoria, nosso time vai te acompanhar ao longo do processo de realocação.

Quero participar →

Até 12x no cartão de

R$ 233 ,25

Ou à vista em 1x de R$2.799,00.

  • 12 ligações individuais de mentoria

  • Acesso permanente ao currículo e a todas as atualizações

  • Metodologias, estratégias e mindset para liderar produtos

  • Currículo com mais de 150h de atividades e conteúdo

  • Acesso permanente à nossa comunidade de alunos e mentores

  • Recomendações de livros, eventos presenciais, artigos e mais

  • Certificado de graduação validado pela ABED

  • Suporte individual ao longo do curso

Perguntas Frequentes

Listamos abaixo algumas dúvidas frequentes. Se preferir, você também pode entrar em contato e vamos te retornar em até um dia útil.

Quando irão abrir novas turmas?

As próximas turmas acontecerão nos dias 28 de Setembro, 26 de Outubro e 30 de Novembro.

Qual a carga horária do curso?

Durante o curso você vai ter acesso a videoaulas, materiais complementares e atividades.
Isso tudo soma em mais de 150 horas!

O curso tem um certificado de graduação?

Sim! Após finalizar o curso e seu mentor aprovar o projeto enviado, você irá receber um certificado de graduação, onde vamos reconhecer e comprovar que você passou e se graduou no curso de Product Management da Awari. O certificado é validado pela ABED.

Como funcionam as ligações com mentor?

A duração é de trinta minutos e você pode usar a ligação para tirar dúvidas, receber feedback sobre suas tarefas e aprender mais sobre o dia-a-dia de um Product Manager.