Awari

Curso de Customer Success

Aprenda Customer Success, domine as melhores práticas e receba mentoria individual de profissionais da indústria.

Investimento total de R$1.199, em até 12x sem juros.

Próxima data de início: 27 de Julho, 31 de Agosto e 28 de Setembro.

Sabe qual o segredo para que marcas como Amazon, Nubank e Nordstrom sejam conhecidas pelo excelente relacionamento com seus clientes? Uma estratégia bem definida de Customer Success. Ao contrário do atendimento ao cliente, que é mais pontual e reativo, garantir o sucesso do cliente exige proatividade para que os usuários de um produto ou serviço alcancem seus objetivos.

É essencial entender o perfil do cliente para antecipar seus principais desafios, perguntas frequentes, e propor soluções e respostas. Times de suporte e sucesso do cliente trabalham juntos, e seus esforços resultam em maior satisfação, retenção e melhorias em diversas métricas de negócio.

Customer Success é uma área que vem crescendo muito nos últimos anos no Brasil. Empresas de diversas indústrias estão estruturando ou expandindo seus times, e o mercado ainda demanda mais profissionais qualificados. Soa interessante?

Você vai:

Aprender os fundamentos de Customer Success

Desde os fundamentos de experiência do cliente, estudos de caso, onboarding até métricas e ferramentas automatizadas para otimizar o processo de Customer Success.

Trabalhar em cases reais

Você irá entender o Customer Success na prática analisando estudos de caso, dentro da realidade do mercado, e terá conhecimento de ferramentas que irão alavancar a performance da prática, como CRM, Intercom e Zoomdesk.

Receber feedback de seu mentor

Durante as ligações de mentoria, você irá receber feedback nos seus projetos e poderá tirar suas dúvidas.

Você vai aprender:

1

Introdução

  • Introdução à Awari
  • Visão geral do Curso
  • Introdução a Customer Success
  • Introdução a Marketing Digital
  • Ligações com o Mentor
  • Como Funcionam os Projetos
  • Comunidade e Colegas
  • Dúvidas e Suporte

2

Fundamentos de Customer Success

  • Fundamentos de Atendimento ao Cliente
  • A Experiência do Cliente
  • A Experiência como um Diferencial
  • Recebendo e Documentando Feedback
  • Como Fornecer Suporte Corretamente
  • Inteligência Emocional
  • Quiz

3

Estudos de Caso

  • Introdução
  • Nordstrom
  • Room&Board
  • Amazon
  • Tesla

4

Customer Personas

  • Introdução
  • Pesquisa de Mercado
  • Identificando Pontos de Dor do Cliente
  • User Research
  • Criando uma Persona
  • Desenhando a Jornada do Cliente
  • Quiz

5

Comunicação e Copywriting

  • Fundamentos e Comunicação com o Cliente
  • Fundamentos de Copywriting
  • Resolvendo Problemas do Cliente
  • Pipeline de Fidelização
  • Construção de um Chat Eficaz
  • Quiz

6

Colaboração em Time

  • A estrutura de um Time de Customer Success
  • Divisão de Tarefas
  • Lidando com Problemas de Equipe
  • Integração
  • Entregas
  • Quiz

7

Processos e Métricas

  • Processos Essenciais de Customer Success
  • Lidando com Feedback de Diferentes Equipes
  • Design e Customer Success
  • Engenharia e Customer Success
  • Vendas e Customer Success
  • Quiz

8

Toolset

  • Como o CRM irá te Ajudar no Customer Success
  • Intercom
  • Zendesk
  • Funcionalidades
  • Registrando Clientes
  • Trabalhando com Dados
  • Analytics
  • Quiz

9

Customer Onboarding

  • Fundamentos para Onboarding de Sucesso
  • Iniciando o Processo de Vendas
  • Minimizando Dores e Barreiras
  • Venda para o Cliente Certo
  • O que o Seu Cliente Realmente Espera no Processo de Vendas
  • Quiz

10

Pós-Venda

  • Fundamentos de Pós-Venda
  • Suporte de Pós-Venda
  • Ampliação de Conhecimento da Marca
  • Documentação do Pós-Venda
  • Quiz

11

Retenção de Clientes e Churn

  • Fundamentos de Fidelização de Clientes
  • Ferramentas para Trabalhar a Retenção
  • Personalização de Retenção
  • Lidando com o Churn
  • Analytics
  • Quiz

12

Community Management

  • A Estrutura de uma Comunidade
  • Entrega de Conteúdo
  • Atendimento ao Cliente em Redes Sociais
  • Promovendo brand advocacy
  • Quiz

13

Customer Success Management

  • As funções do CSM
  • Estratégia de CSM
  • Como Gerenciar o Relacionamento com os Clientes
  • Criando uma Cadeia de Valor para seus Clientes
  • Ciclo de Vida do Cliente
  • Quiz

14

Carreira

  • Oportunidades em Customer Success
  • Traçando um plano de carreira
  • Conhecendo Empresas, Vagas e Pré-Requisitos
  • Posicionamento Efetivo no LinkedIn
  • Currículo
  • Comunicação com recrutador

Ao fim do curso, você estará:

Preparado para uma vaga em Customer Success.

Depois de concluir o curso, finalizar as entregas e conversar com seu mentor, estará pronto para uma vaga como Customer Success Analyst.

Pronto para aplicar os principais conceitos em outros projetos.

Com o conhecimento adquirido na área, você estará preparado para cenários reais – desde a estruturação do perfil do usuário utilizando personas, até a criação e manutenção de estratégias de sucesso do cliente.

Preparado para se comunicar com diferentes audiências.

Cada audiência requer uma comunicação específica - e você estará pronto para identificá-la e se posicionar adequadamente.

Familiarizado com os termos de Customer Success.

Personas, Copywriting, Churn, Community Management, CSM e mais.

Os mentores da Awari vêm de empresas como:

Seu mentor expert da indústria

Nossos mentores são profissionais de Customer Success que entregam resultados e querem ajudar quem deseja aprender.

Investimento

Confira tudo que está incluso:

12x no cartão de

R$ 100 ,00

Ou no boleto, à vista, com 10% de desconto.

  • 12 ligações individuais de mentoria

  • Acesso permanente ao currículo e a todas as atualizações

  • Conteúdo das metodologias e ferramentas mais usadas no mercado

  • Currículo com mais de 70h de atividades e conteúdo

  • Acesso permanente à nossa comunidade de alunos e mentores

  • Recomendações de livros, eventos presenciais, artigos e mais

  • Certificado de graduação validado pela ABED

  • Suporte individual ao longo do curso

Perguntas Frequentes

Listamos abaixo algumas dúvidas frequentes. Se preferir, você também pode entrar em contato e vamos te retornar em até um dia útil.

Quando irão abrir novas turmas?

As próximas turmas acontecerão nos dias 27 de Julho, 31 de Agosto e 28 de Setembro.

Como funcionam as ligações com mentor?

A duração é de trinta minutos e você pode usar a ligação para tirar dúvidas, receber feedback sobre suas tarefas e aprender mais sobre o dia-a-dia de um profissional de Customer Success.

Qual é a carga horária do curso?

Durante o curso você vai ter acesso aos materiais complementares e atividades. Isso tudo soma em mais de 70 horas!

O curso tem um certificado de graduação?

Sim! Após finalizar o curso e seu mentor aprovar o projeto enviado, você irá receber um certificado de graduação, onde vamos reconhecer e comprovar que você passou e se graduou no curso de Customer Success. O certificado é validado pela ABED.