Como escolher o melhor curso de React Native em 4 passos

Como escolher o melhor curso de React Native em 4 passos

Desde a sua criação até os dias de hoje, o React Native se tornou uma das ferramentas mais importantes entre os desenvolvedores. De acordo com o Statista, esse framework foi o mais utilizado para plataformas mobile entre 2019 e 2021, e permanece em pleno crescimento para os próximos anos.

Graças a essa popularidade, a carreira como desenvolvedor React Native tem se mostrado promissora e atraindo novas pessoas a aprenderem mais sobre a ferramenta. Para isso, muitos passam pela escolha de um bom curso para esses aprendizados.

Quer entender como escolher o melhor curso de React Native? Continue a leitura até o fim e confira quatro dicas que vão ajudar você na sua decisão!

1. Foque nos seus objetivos e analise a grade curricular

Antes de começar a busca por um curso, é importante que você saiba quais são os seus objetivos ao se inscrever naquela formação. Isso vai ajudar a clarear ainda melhor as ideias e facilitar sua escolha.

Entre as razões pelas quais as pessoas buscam cursos de React Native, a grande maioria são motivações profissionais, como aprender novas habilidades para utilizar no trabalho, conseguir uma promoção na função atual ou até mesmo mudar de carreira

Para quem trabalha como profissional autônomo, também pode ser que a intenção seja ampliar os conhecimentos e oferecer novos serviços. Por outro lado, há quem esteja começando a carreira e se interesse pela área.

Seja qual for o caso, a partir dos seus objetivos, ficará mais fácil perceber se o curso que você está analisando pode tirar suas dúvidas e se trará o conhecimento esperado. 

mulher com fone de ouvido assistindo curso online de react native pelo computador enquanto escreve em caderno
Antes de fazer sua escolha, pense sobre quais seus objetivos ao buscar aquele curso.

Após esse exercício, é o momento de conferir a grade curricular, que em linhas gerais, é uma lista que demonstra disciplinas, aulas e módulos daquela formação, além de uma breve descrição sobre cada um.

Essa etapa é indispensável para que você entenda, antes de começar a estudar, quais serão os assuntos abordados, de que forma eles estão organizados, e se eles estão de acordo com as suas expectativas.

2. Explore os recursos do curso

Se você está buscando um curso, é importante que ele vá além apenas das aulas, mas também ofereça outros tipos de recursos, como forma de complementar seu aprendizado e oferecer uma experiência completa, que de fato prepare você para a atuação prática. 

Um exemplo são as aulas ao vivo. Por meio delas, você poderá aprender em tempo real por meio de exemplos práticos, e com a mediação de um professor especialista. Também é uma forma de fazer networking e conhecer seus colegas de curso.

Também é imprescindível que o curso tenha atividades e projetos práticos. Isso é importante para que você exercite o que está sendo aprendido e receber feedbacks sobre eventuais melhorias. Ao final das aulas, você sai do curso com uma experiência prática, e não apenas teórica. 

Assinatura Awari | Cursos Programação

Por fim, podemos citar materiais complementares, como leituras e vídeos. Ele são importantes pois acrescentam novas informações sobre o que está sendo estudado, e facilitam a sua compreensão

Quando se fala em um curso online, um ponto que sempre deve ser levado em conta é a plataforma em que ele está disponível. Afinal, é esse espaço virtual que deve reunir as principais funcionalidades com as quais você terá acesso.

Portanto, além de analisar o conteúdo do curso em si, confira como funciona essa ferramenta, de que forma você assistirá suas aulas, como estão organizados os módulos e quais são as funcionalidades encontradas.

Uma boa plataforma será determinante para o seu aprendizado, e deve tornar sua experiência mais imersiva e efetiva. 

3. Procure por um curso com mentoria individual

Por fim, uma dica que pode ser determinante para um escolher um curso de React Native é a mentoria individual. Esse tipo de acompanhamento é focado no desenvolvimento particular do aluno, com o auxílio de um especialista.

Nesses encontros, você realiza uma videochamada com um profissional e pode tirar dúvidas sobre o conteúdo, pedir feedbacks sobre as atividades que você tem feito durante o curso e se informar a respeito da carreira de desenvolvedor em React Native. 

homem fazendo mentoria individual com mentor por meio de videochamada pelo computador
Ao escolher um curso de React Native com mentoria, você pode desenvolver suas habilidades individualmente com o auxílio de um mentor.

As mentorias estão totalmente alinhadas com os objetivos que levaram você a buscar o curso. Ou seja, se você pretende mudar de carreira, traga a esses encontros dúvidas relacionadas a esse tópico; já se você está começando sua jornada profissional, tire dúvidas com esse intuito. 

Além de oferecer esse benefício, é importante que o curso tenha bons mentores, que conduzirão as mentorias. Confira qual a relação desses profissionais do curso, em que empresas trabalham e como eles poderão auxiliá-lo no seu desenvolvimento.

4. Pesquise sobre a instituição de ensino

Por fim, não há como escolher um curso de React Native sem antes se informar a respeito da instituição responsável. Uma boa forma de fazer essa verificação é por meio das redes sociais, como Instagram e Facebook, e principalmente pelo LinkedIn, por ser um espaço mais voltado para questões profissionais e empresariais.

Ao acessar os perfis da instituição, observe a maneira como ela se comunica, assim como os comentários de ex-alunos e as avaliações a respeito dos cursos. 

Outra forma importante de verificar essa questão é entrar em contato com a própria instituição e tirar qualquer dúvida que você tenha sobre o curso, o funcionamento, a grade curricular, a plataforma, entre muitas outras questões que podem surgir. 

Bônus: conheça o curso de React Native da Awari

A Awari é uma plataforma completa de ensino ideal para o seu futuro! Você terá acesso a cursos completos, aulas ao vivo, mentorias individuais, assessoria de carreira, além dos melhores professores e mentores.

O curso de React Native é ideal para quem quer aprender como utilizar o framework para a criação de aplicativos para Android e iOS. Ao finalizar o curso, você estará apto para atuar no mercado utilizando os conteúdos aprendidos.
Entre as aulas do curso, você verá conteúdos sobre fundamentos da ferramenta, conceitos importantes, bibliotecas, navegação, layouts, build e publicação. Clique aqui para saber mais!

Avance sua carreira

Conheça a Awari

Dê seu próximo passo profissional com nossos cursos e aprenda com mentorias individuais dos melhores profissionais do mercado.

Saiba mais

Escrito por

Avance sua carreira

e cuide do seu futuro

Esse é o momento para investir em seu futuro e dar seu próximo passo profissional. Comece agora e crie sua conta na Awari:

Começar agora